TOP 5 hits do momento: aprenda a combinar

GV-0034-15Q-MATERIA_5_HITS_DA_ESTACAO-02

Meia-pata, coturno, oxford, bota e gladiadora: você sabe como usar cada um desses estilos? Se não, a gente te ensina. Vem com a gente.

 

Meia-pata, o curinga

GV-0034-15Q-MATERIA_5_HITS_DA_ESTACAO-03

Esses calçados possuem uma plataforma na parte da frente, o que proporciona mais conforto para a mulher. Versáteis, podem ser usados em diferentes ocasiões: no dia a dia, no trabalho e até numa festa. Para alongar a silhueta, use um vestido ou short de cor neutra. Para causar o mesmo efeito, outra dica é usar o sapato no mesmo tom da roupa.

Se preferir o look saia, aposte nas midi, peplum ou lápis, modelos clássicos que, se combinados com saltos meia-pata, proporcionam um visual muito sofisticado.

Com calças + camisa, o meia-pata fica mais sóbrio, compondo um look perfeito para ocasiões mais formais.

 

Coturno, o estiloso

GV-0034-15Q-MATERIA_5_HITS_DA_ESTACAO-04

Muitas mulheres têm receio de usar o coturno, por ser um calçado mais pesado. Por isso, aqui vão algumas dicas pra você perder o medo de usá-los. Combine com roupas mais femininas e leves, como vestidos de cintura marcada. É importante que a estampa seja bem feminina, pra dar um toque de feminilidade ao look. Saias de cintura alta e acima do joelho são também excelentes opções pra usar com coturno: deixam o visual gracioso e muito estiloso. Prefira os modelos mais leves e soltinhos. Evite saias justas, para não carregar o look. E se for usar coturno com calças, prefira as leggings ou skinny, e deixe o cano pra fora, para um efeito mais bonito.

 

Bota, a quentinha

GV-0034-15Q-MATERIA_5_HITS_DA_ESTACAO-05

As de cano curto estão entre as queridinhas das mulheres. Mas apesar de super curingas, podem achatar a silhueta. Para evitar que isso aconteça, use botas e parte inferior da roupa da mesma cor. Exemplo: bota preta + saia preta.

Para as mais baixinhas, o ideal é investir em looks da mesma cor: meias, botas e saias no mesmo tom, para dar a ilusão de uma figura mais longilínea.

Outra dica legal é estar atenta ao salto: quanto mais alto, mais social a bota fica. Para o dia a dia, prefira as de salto baixo, para um visual mais esportivo e despojado. E nunca use em ocasiões em que o convite pedir passeio completo ou social.

 

Gladiadora, a sensual

GV-0034-15Q-MATERIA_5_HITS_DA_ESTACAO-06

As gladiadoras, por apresentarem tiras na horizontal, achatam a silhueta. Por isso, se você for mais baixinha, opte pelas de tom nude, para amenizar o efeito. Para quem tem pernas finas, esse tipo de calçado é uma excelente opção para causar a impressão de pernas mais grossas. Use sempre por cima da pele. Evite por cima de calças, para não provocar um visual desleixado. Para não errar, aposte em shorts e saias acima do joelho. Podem ser usadas também com saias mais longas e pantalonas.

 

Oxford, o tradicional

GV-0034-15Q-MATERIA_5_HITS_DA_ESTACAO-07

Por ser um sapato bem recortado, a melhor maneira de usá-lo é com a barra da calça dobrada, de preferência num modelo mais justo. Uma outra dica legal é usá-lo com saia, para quebrar o aspecto masculino do sapato. Para compor um visual mais romântico, aposte em saias e shorts de babado. Para um look mais casual, shorts jeans e regata básica.

Então, gostaram das dicas? Agora é só vir para a Giovanna e colocá-las em prática. 😉

 

Share Button

giovanna

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *