Mocassim, Sider e Drive: qual a diferença e como usar?

MATERIA_MOCASSIM_SIDER_DRIVE_v2

Mocassim, sider e drive são opções de calçados masculinos estilosos e confortáveis, tanto para o dia a dia quanto para ocasiões especiais, quando é preciso caprichar um pouco mais no visual. São peças curingas e estão super em alta, por isso, vale muito à pena ter pelo menos um deles no guarda-roupa. Mas, você sabe diferenciar os três? Se a resposta é não, tudo bem! Neste post, vamos explicar direitinho as características de cada modelo e dar algumas dicas pra você não errar na hora de montar o look.

Mocassim

MATERIA_MOCASSIM_SIDER_DRIVE_4

O mocassim é um clássico. Nunca sai de moda e proporciona um visual sofisticado, por ser mais pontudo e não conter cadarço. No entanto, não é tão formal como os sapatos sociais. Existem modelos coloridos ou com fivelas decorativas, para quem quer apostar em um look descolado. A costura aparente, que contorna a frente do calçado, é uma das suas marcas principais. Fica legal com calças chino, jeans, de sarja e de alfaiataria. Para este modelo, prefira calças mais curtas, na altura do tornozelo, ou use a barra dobrada.  

A cor azul marinho combina com tudo. Dá para compor um visual light e discreto ou equilibrar o look com outras peças mais coloridas.

Sider

MATERIA_MOCASSIM_SIDER_DRIVE_2

O sider, ou dockside, é inspirado no estilo náutico, parecido com o mocassim, só que mais descontraído. Suas principais características são as amarrações laterais e o solado branco de borracha, que dão um toque moderno e despojado. Combinam com bermudas, shorts, calça chino, blazers leves, camisas polo e roupas mais casuais.

Drive

MATERIA_MOCASSIM_SIDER_DRIVE_v2_3

Drive é uma versão do mocassim, normalmente feito de couro, com o solado fino e flexível, que proporciona mais conforto ao caminhar e dirigir. Na verdade, seu principal diferencial é a sola de bolinhas ou quadradinhos de borracha, feita para aderir perfeitamente aos pedais do carro. Daí vem o nome drive! O calçado tornou-se um hit entre os homens modernos que buscam estilo e conforto e cai muito bem com bermudas, calça jeans, calça chino e outros modelos mais ajustados ao corpo.

Lembre-se, uma dica vale para os três calçados: não use com meias!

Agora que você está por dentro das principais tendências da moda masculina, que tal proporcionar aos pés algo confortável e bonito, para arrasar em qualquer momento? Passe em uma loja Giovanna e escolha o modelo que mais combina com você.

Fontes:

https://modaparagaroto.wordpress.com

http://blog.ferricelli.com.br

http://observatoriofeminino.blog.br

http://modaparamacho.com.br

Share Button

giovanna

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *