Aprenda a limpar os calçados de camurça

MATERIA BLOG CAMURCA_2 (2)

O que tem de lindo e elegante, tem de delicado. O tecido de camurça é um verdadeiro clássico de moda, mas exige cuidados pra não manchar ou desbotar. Por isso, aqui vão algumas dicas pra você que adora esse tipo de couro e deseja deixá-lo sempre com carinha de novo.

  • Guarde os calçados em locais arejados e longe da luz solar;
  • Faça a impermeabilização dos sapatos assim que comprá-los. E repita a aplicação periodicamente. Você pode adquirir impermeabilizadores em lojas de sapato.
  • Se pegou chuva, é importante secar os sapatos o quanto antes. Para isso, embrulhe a peça em um pano seco e macio e use secador de cabelo para agilizar o processo;
  • No caso de sujeira de lama, espere o calçado secar. Depois, retire a sujeira com uma escova de dentes de cerdas macias. Se as manchas não saírem, umedeça a escova e faça uma nova tentativa;
  • Para manchas e arranhados leves, escove o calçado com uma borracha escolar macia. Se a mancha for muito resistente, polvilhe um pouco de maisena ou fermento em pó sobre a região e deixe agir por algumas horas. Em seguida, use um pedaço de lã de aço bem macia para remover os excessos.

MATERIA BLOG CAMURCA5

MATERIA BLOG CAMURCA2

MATERIA BLOG CAMURCA3

MATERIA BLOG CAMURCA4

Pronto, agora que você já sabe como deixar sua camurça eternamente linda, que tal dar um pulinho na Giovanna e conferir os nossos modelos? Temos estes e muito mais. Lindos, né?

Share Button

giovanna

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *