Mocassim: história, curiosidades e dicas pra combinar o modelo.

GV-0031-15S-MATERIA_MOCASSIM-02 (1)

Na história do sapato, modelo mais antigo que o mocassim vai ser difícil encontrar. Esse tipo de calçado foi criado pelos índios americanos em meados do século XVII, para proteger os pés nas cruzadas e caçadas.

GV-0031-15S-MATERIA_MOCASSIM-03

Séculos mais tarde, por volta de 1950, o sapato virou febre, depois de estreado por, ninguém menos que Elvis Presley. Em 1980, foi a vez de Michael Jackson usá-lo com ousadia, através da dupla mocassim preto + meias brancas.

Após ganhar espaço no universo masculino, o sapato invadiu a moda feminina. Hoje, as variações do modelo que existem por aí são muitas: com lacinho, com brilho, com salto, sem salto, coloridos e muito mais.

Suuuper democráticos, os mocassins combinam muito bem com diferentes looks. Aposte em produções com calças de corte cropped ou calças que terminem no tornozelo. Outra dica, é dobrar a barra da calça, para destacar o sapato. A combinação calça social + blazer também fica ótimo com mocassim, principalmente para trabalhar.

GV-0031-15S-MATERIA_MOCASSIM-04

Para os dias mais quentes, use com shorts, vestidos curtos ou saias soltinhas. Mocassim com short jeans + blusa folgada confere um visual casual e muito lindinho.

GV-0031-15S-MATERIA_MOCASSIM-05

Para dias mais fresquinhos, short + cardigan por cima de uma blusa mais apertada – e um mocassim – vai deixar você um arraso.
E aí, meninas, prontas para brilharem por aí? Na Giovanna, conforto e estilo não vão faltar.  

Share Button

giovanna

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *