Veja qual é o calçado ideal para cada tipo de corpo

Não é só a roupa certa que pode valorizar o seu tipo físico, os calçados também fazem toda a diferença. Os queridinhos do público feminino ajudam a alongar a silhueta, acentuam as curvas e complementam as produções. 

Pernas grossas/curtas: Evite sapatos que “dividem” o corpo, com acessórios no tornozelo (como tiras e laços), pois achatam a silhueta. Para alcançar o efeito contrário, o ideal é usar salto alto e bico fino, de preferência abertos na frente, mostrando o peito do pé, à exemplo do scarpin. São os saltos grossos os que mais se adequam a esse biotipo, especialmente as plataformas, que garantem mais conforto e segurança no andar. 

Pernas finas/longas: Aposte em sapatos que trazem volume para a região do tornozelo. Os maiores aliados neste caso são os modelos com amarrações, como a sandália gladiadora. Opte sempre por saltos finos, que deixam as pernas mais delicadas. Mulheres altas devem apostar nos modelos com ponta arredondada, como as sapatilhas. Outra ótima opção são os sapatos fechados, como as botas de cano alto.

Share Button

giovanna

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *